Ricardo Cruz

WhatsApp Image 2022-03-14 at 21.22.35

Ricardo Cruz é um dos maiores nomes do mercado internacional ligados à cultura pop japonesa.

Cantor e compositor de temas de animes, jogos de videogame e séries de super-heróis do Japão (gênero conhecido como “anime songs”) Ricardo, desde 2005, é o único membro estrangeiro do supergrupo japonês JAM Project, uma das bandas mais conhecidas desse gênero no mundo. 

Em 2019, com o grupo, ele compôs e interpretou a música original Uncrowned Greatest Hero, o tema da segunda temporada de One Punch Man, que foi lançada mundialmente pela Netflix e pode ser ouvida no Spotify. Essa foi a primeira vez que um artista brasileiro assina a composição de um tema musical de um anime tão popular no mundo todo.

Desde 2020, em sua carreira solo, ele lança o projeto Invasion Zone – homenageando a ficção científica retrô e suas demais influências musicais, que passeiam pelo pop dos anos 80, eletrônico, synth pop, etc. O primeiro single do disco, foi lançado em parceria com a coleção Ikoria – Terra de Colossos, da linha de card game Magic: The Gathering, da Hasbro.

Ricardo Cruz possui um canal no YouTube com mais de 140 mil seguidores onde publica constantemente clipes musicais de temas de animes e séries japonesas. É lá também que ele lança clipes autorais e disponibiliza todos os seus conteúdos em plataformas de streaming digital de forma oficial. Em 2021, seu clipe solo Startrip Ecstasy ganhou o Troféu Cubo de Ouro como Melhor Projeto Musical Geek do Ano.

Ao longo dos anos, Ricardo também gravou versões oficiais em português para temas conhecidos de muitos desenhos japoneses, entre eles Cavaleiros do Zodíaco, Hunter X Hunter e Dragon Ball Super, todos exibidos em TVs abertas e a cabo por todo o país. 

Ricardo também viajou o Brasil como membro do projeto Cavaleiros In Concert, ao lado dos cantores Edu Falaschi, Rodrigo Rossi e Larissa Tassi, com mais de 200 shows apresentados. Também integra o grupo Danger 3, tendo composto canções originais para lançamentos editoriais como Akira, Your Name, Combo Rangers, JBC (Tema Oficial) entre outros.

 Em 2022 ele retorna aos palcos e com suas apresentações ao vivo. Cruz interpreta anime songs clássicos e atuais, músicas do grupo Jam Project e músicas de sua carreira solo.

shape3

Compre seu ingresso

Postos de Venda

Quer comprar seus ingressos em nossos
postos de vendas?

Ingressos Online

Quer comprar seus ingressos no
conforto de sua casa?